Invisalign vs aparelho tradicional: A batalha ortodôntica do século!

 Invisalign vs aparelho tradicional

Antes de falar das diferenças entre um alinhador Invisalign e um aparelho ortodôntico tradicional, por que não começar falando das semelhanças entre eles?

Afinal, o Invisalign e um aparelho tradicional têm o mesmo objetivo: ambos são projetados para reposicionar os dentes e a mandíbula ao longo de um período de tempo, com o propósito de tornar a arcada dentária devidamente alinhada. Mas é aí que as semelhanças terminam.
Os aparelhos ortodônticos fixos movem seus dentes através de braquetes de metal que são inseridos nos dentes. Um fio conecta todos eles e arrasta seus dentes para a nova posição, e quem já usou, sabe que não é a experiência mais confortável do mundo.

Não é assim que o Invisalign funciona. Em vez de metal e arame, o Invisalign é feito de um plástico transparente e macio. Cada alinhador transparente Invisalign é uma bandeja que se ajusta perfeitamente aos dentes. Por usar plástico transparente, o Invisalign é quase invisível quando usado.

Os resultados com Invisalign

Mas o Invisalign funciona? Definitivamente! Se você decidir fazer seu tratamento com o Invisalign da Siga Sorrindo, você receberá uma série de bandejas, cada uma com um formato um pouco diferente da anterior. O formato da bandeja guia suavemente seus dentes e mandíbula para suas novas posições. Em outras palavras, o Invisalign oferece um sorriso reto e alinhado.

Porque Invisalign >>> aparelho tradicional

Eu tô dando o spoiler da batalha ortodôntica do século já no título? SIM. Embora os resultados entre os aparelhos e o Invisalign sejam comparáveis, existem alguns motivos que fazem o tratamento com Invisalign vencer os aparelhos tradicionais. Então chegou a hora de falar das principais diferenças entre um alinhador Invisalign e um aparelho
de metal fixo!

1- Invisalign não corta o interior de seus lábios ou bochechas.

Como já dito anteriormente, os aparelhos tradicionais usam braquetes de metal nos dentes. Eles não são exatamente pontiagudos, mas podem se prender na boca. Isso pode levar a cortes e até cicatrizes ao longo do tempo de uso (que podem chegar de dois a três anos de uso, mas isso é assunto para daqui a pouco). Por se utilizar de um plástico liso e feito sob medida para você, isso não acontece com Invisalign, pois literalmente não há nada para machucar a sua boca, resultando em uma experiência infinitamente mais confortável.

2- Restrições de alimentos ou bebidas? Não com Invisalign!

Nos aparelhos tradicionais, certos alimentos podem grudar nos suportes de metal e fios, danificando o aparelho. Logo, é recomendado evitar alguns alimentos e bebidas ao usar os aparelhos tradicionais. Caso contrário, você está apenas aumentando o risco do surgimento de cáries e atrasando o tratamento.

Fazendo seu agendamento hoje com a Siga Sorrindo, você pode obter um tratamento ortodôntico sem restrições alimentares. Isso porque os alinhadores invisíveis da Invisalign podem ser retirados a qualquer momento, sempre quando você precisar! Você tira seu alinhador, guarda no case, come seja lá o que quiser, escova os dentes e coloca seu Invisalign de volta. Sim, é simples assim.

3- Um tratamento com Invisalign geralmente é concluído 1-2 anos
mais cedo do que um tratamento com aparelho.

Um tratamento ortodôntico leva tempo, não tem para onde correr. Todo o processo de mover os dentes e a mandíbula para uma posição melhor e alinhada deve ser feito ao longo de um tempo apropriado para manter a boca saudável.

No entanto, há uma grande diferença na duração que leva entre concluir um tratamento com aparelho tradicional e um com Invisalign. Claro que a duração varia de pessoa para pessoa, mas o tempo de um tratamento com braquetes de metal leva em média de dois a três anos. E esse período é composto de visitas regulares ao dentista para apertar o fio, além das restrições alimentares, os pequenos cortes e todo aquele metal em seu sorriso.

Difícil, né? Mas não com o Invisalign da Siga Sorrindo. Como dito, embora o tempo exato só possa ser definido por um dos nossos profissionais ao analisar sua situação, muitas pessoas estão finalizando o tratamento após um ano. E se você chegou até aqui, já sabe porque o tratamento com Invisalign é muito mais tranquilo, né?

4- Invisalign não é chamado de alinhador invisível à toa, é invisível
MESMO.

A cereja no bolo é a discrição do Invisalign. Com um aparelho tradicional, a única maneira de escondê-lo é nunca abrindo a boca. Assim que você começa a falar, rir ou até mesmo bocejar, fica visível para todo mundo os suportes metálicos e fios nos dentes. Isso pode ser constrangedor e acerta em cheio na autoestima, principalmente em adultos.

Felizmente, o Invisalign é feito de plástico transparente. Depois de colocá-lo sobre os dentes, a maioria das pessoas nunca saberá que você está com ele. Em vez de ver aqueles metais (que, vamos assumir, costumam ser bem feios), as pessoas vão ver os seus dentes naturais!

Não é que o aparelho ortodôntico tradicional não funcione, pelo contrário, é um método utilizado e comprovado há anos. No entanto, Invisalign é um tratamento ortodôntico moderno que leva menos tempo, é mais confortável e oferece ótimos resultados.

Na Siga Sorrindo, nós temos profissionais capacitados que possuem a combinação certa de treinamento e experiência para te ajudar a descobrir o seu melhor sorriso com os alinhadores transparentes Invisalign. Caso tenha se interessado, você pode preencher um formulário e agendar a sua avaliação agora mesmo clicando aqui!

Agendar Avaliação

 

Saiba Mais